quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Encantos e desencantos


Um dia li que a melhor forma de você não se decepcionar com alguém, é você não colocar expectativas nesse alguém, seja em qualquer sentido.No momento, não concordei, achava que sem expecativas não havia ação.Mas sabe que hoje tenho minhas dúvidas.Sem expectativas não há empolgação, mas também não há indignação.Tem pessoas que preferem esperar pelo pior, porque se o melhor vir, a supresa vai ser imensa e se o pior vir, já esperava mesmo...Aprendi com o tempo, que ser otimista demas pode ser doloroso e que ser pessimista demas pode ser confomista.Aprendi que em relação a sentimento, não existe controle ou não de expectativas, não existe criação de empolgação, ela simplesmente vem e você quase não pode evitar.Aprendi que quando se gosta você pode pensar, você pode agir, você pode dedicar, você pode correr, você pode esperar, você pode apressar, você pode tudo, ou quase tudo, você só não pode fazer com que o outro faça isso tudo por você.O amor não se sustenta sozinho, eu não sei amar sozinha e muito menos pela metade.Amor sozinho, é obcessão.E paixão sozinha e só paixão, ela vai uma hora...O tempo faz com que pessoas vem e vão, a vida nos proporciona encontros e desencontros, encantos e desencantos.Encanto.Essa é a chave de tudo, de todo começo e obviamente desencanto é a chave de todo o fim. Encanto vem de maravilhar, seduzir, enlevar, agradar muito e desencanto é tudo ao contrário.Já parou pra pensar em tantas pessoas que te encantam e te desencantam durante a vida?Num é qualquer um que te encanta, nem que te desencanta também, até porque o ultimo precisa do primeiro, necessariamente.Espero não parar de me encantar, acho difícil, mas se um dia eu parar, eu espero que eu encontre alguém que me mostre algum tipo de encanto que não seja temporário, que não seja transitório, que seja um encanto sem desencanto, necessariamente...

Bárbara Cristina

6 comentários:

naodesisto disse...

adoreei o blog, as pessoas tem mesmo essa mania de fazer algo pensando q nao vai dar certo. justamente por ser mais facil encarar algo que ja se esperava , pura buxa.
parabens ta muiito bom o blog.

não esquece de passar http://naodesisto.wordpress.com/

William disse...

Bacana o seu blog.
Sucesso.

ZeNatal disse...

Posso ate estar falando bobagem, mas prefiro ser sempre otimista e sempre procurar ver o lado bom do que acontece comigo, agente sempre tem escolhas, e tudo depende de como você reage....Procuro não procurar os defeitos, mas sim o melhor lado das pessoas...O verdadeiro encanto esta aí! porque ninguém é perfeito ate que você se apaixone por alguém...

Iuri Adônis disse...

Lindo Lindo. É às vezes eu não sei nem que tipo de expectativa ter, simplesmente ignoro essa possibilidade. Abraço

http://refemdarotina.blogspot.com/

Nana :) disse...

Eu já acho que espectativas por mais que as vezes sejam esperanças nao realizadas, é bom ter, afinal, é dificil você querer algo ou querer estar com alguem, sem criar expectativas em cima disso.
Amo vc Girl. Seus textos estao cada dia melhores.
Beijos

Issa disse...

"Aprendi que em relação a sentimento, não existe controle ou não de expectativas, não existe criação de empolgação, ela simplesmente vem e você quase não pode evitar. Espero não parar de me encantar, acho difícil, mas se um dia eu parar, eu espero que eu encontre alguém que me mostre algum tipo de encanto que não seja temporário, que não seja transitório, que seja um encanto sem desencanto, necessariamente..."
Puts... isso resume tudo! Te amo!