sábado, 26 de junho de 2010

Intensidade humana


Tenho um verdadeiro encantamento com pessoas intensas.Encantamento nesse caso não encaixa muito bem, porque a palavra soa muito romântica, eu tenho mesmo é curiosidade ou até, vontade com essa coisa chamada intensidade.Têm pessoas que se consideram intensas, pregam o desapego e a liberdade acima de tudo.Intensidade tem até um pouco a ver com liberdade, afinal Clarice mesmo dizia "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome" e coinscidentemente ou não, penso que ela é do tipo de pessoa muito intensa.Mas com desapego eu não concordo muito não.Pra você ser intensa você tem que se apegar entende?Se apegar a tudo e a todos ou a quase tudo e a quase todos, mas tem que ter esse tal de apego.Ser intensa é viver ao invés de existir, é correr ao invés de andar,é dançar ao invés de sentar, é observar ao invés de reparar, é apaixonar-se...Apaixonar-se pelos outros, pelas coisas e por você, principalmente.Ser intensa é amar sem medidas.É acertar e errar ao mesmo tempo, é chorar e gargalhar, é gritar!!!Intensidade tem a ver com energia, com veemência, é arrebatamento, é dor e prazer, é impetuosidade...é muita impetuosidade.

Bárbara Cristina

3 comentários:

O Judeu Ateu disse...

Eu acho que intensidade é o que a pessoa diz ser intensidade, curta o momento, mas não deixe as pessoas te dizerem como curtir. Se pra você curtir o momento é deitar e ler um livro, ao em vez de pular de para-quedas, então faça!!!!

Intensidade é o que fazemos quando não temos o que fazer....eu acho.

Bom post!

Éder disse...

Curta do seu jeito, e curta intensamente tudo que você pode viver! Faça meio sem pensar...é bom enlouquecer hahaha...curta! só isso...

Juliana disse...

Tenho certeza que você escreveu esse texto depois de alguma conversa comigo hahahaha