domingo, 10 de abril de 2011

Musica principal



Uma madrugada.Não imaginava, ou até imaginava, mas não esperava.Imaginar e esperar pela sua presença são coisas bem distintas.Novamente, a dor e o prazer se alternaram em torno de você.Uma dor forte, diferente daquela de antes, essa era mais discreta, mas ainda assim, forte.Um prazer estranho, e inexplicável.Eu estava no ritmo da música, tendo a certeza que sabia cantar a melodia e que os passos e rebolados estavam todos me auto-realizando.Doce e amarga ilusão.Sua presença, mostrou que a música tinha outra letra, que os passos estavam ao contrário e que os rebolados infelizmente ainda chamavam muita atenção.Tudo que eu queria era que eles não chamassem a sua atenção, é que essa dança, música e criação tão dolorosamente feita por mim, passassem despercebidas por você, mas não. Gestualmente, você conseguiu fazer a crítica completa da música.E pior ainda, nessa crítica, tinha um elogio.O elogio, que eu menos queria, menos esperava, o tal: a sua música me incomoda.Droga. Você não podia simplesmente ser indiferente?Ou, talvez, dissimular, me cumprimentando pela música, não exigiria que você gravasse essa melodia que eu inventei pra escapar de você e pra lidar com sua ausência.Srá que é tão difícil entender que a música, continua tocando em algum orgão meu, seja a tal da cabeça ou o tal do coração.Sim, mudaram-se alguns arranjos, e outras tantas coisas que o meu eu não mais suportava, mas querendo ou não, a música ainda existe.Essa música, que pode ser traduzida em tantas coisas.Vida, amor ou talvez, interrompimento.Sim. Logo no momento em que eu preciso cantar essa melodia pra outro alguém, você aparece, na madrugada, pra me lembrar, que a música pertence somente a você.Sim, querendo ou não você me reelembrou isso.E não venha com esse papo de que eu compus a musica porque quis, e que você não cantou junto comigo.Você fez pior, você deu a ideia e a partir do momento em que ela foi implantada, nunca mais eu fiquei em paz...Mas mesmo com muito ódio, mágoa e desentendimento, eu tenho que te agradecer. Só por você ter me lembrado que aqui dentro ainda bate uma inspiração, que ainda existe músicas e músicas a serem compostas, e que você participando ou não do show, vai fazer com que a música principal, sempre toque...

Bárbara Cristina

Nenhum comentário: