quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dor não sofrida



Um dia encontrei um conhecido e vi que o mesmo estava com uma expressão angustiada e logo perguntei:

O que se passa?
"Estou sofrendo.
Sofrendo do que ?
"Do silêncio...
Naquele momento eu não entendi.Uma pessoa sofrer do silêncio, ele não chorava, não gritava, mas sua expressão mostrava que ele não estava feliz.Depois de muito tempo eu entendi, aquele "sofrer do silêncio".Eu entendi com o tempo, descobri que a dor não é ruim principalmente quando ela é manifestada.Seja de forma mais primitiva que é a lágrima ou da forma mais sofisticada que são as palavras.Seja por um verso, por uma música, por um desenho, ou por uma simples poesia.Essas são formas de descarregar a dor.Você pode descarregá-la de forma completamente metafórica, que talvez ninguém entenda, ou você pode ser clara, explícita e gritar "porra, to sofrendo!"Todas...Formas de demonstrar a dor...Agora, complicado mesmo, é quando a dor não se manifesta, quando ela é guardada, quando ela é escondida.Se sentes dor: SOFRA!Porque o que enlouquece não é a dor, é a dor quando não pode ser sofrida...

7 comentários:

Leonardo disse...

Belo texto!!!!
A Dor silenciosa pode ser pior do q se imagina!

Esther disse...

a dor não sofrida... é por isso que se deve realmente manter o luto e passar por todas as horas tristes, se não o presente vira retrospectiva do que doi e o futuro apenas expectativa de mais dor... não se anula o que não se expressa!
adorei o texto, o blog e as palavras

seguindo e desejando sucesso moça!!

Thiago Batticelli disse...

Muito bacana seu texto... Realmente o problema é não poder sentir a dor... E sofrer faz parte da vida, não é de todo ruim.. Como saberemos o que é a alegria se não conhecemos a dor?

Esther disse...

não tem o gadget de seguidores!!! pena!!! :(

Dsat disse...

sofro dessa dor todo dia, ainda mais pq moro sozinha; ai que você imagina vontade de sair na varanda de casa e dar um grito pra todo mundo me escutar e saber que alguém mora ali, aaaaaaah meew; é terrivel, é uma dor que envolve tudo, tristeza de querer voltar pra casa, desespero por ta fazendo faculdade; e por aai vaai!

adooorei seu blog floor!
to te seguindo :*

Rafa Ariane disse...

Excelente post! Estou te seguindo.

Unknown disse...

huuuum que isso hein barbie! sublimando meeeesmo :D adoreei *.*